O encontro que contou com diálogo, escuta, aprofundamento de documentos visou entre Redes e Frentes Apostólicas, fortalecer a cultura vocacional na Província dos Jesuítas do Brasil

Rogério Caripuna, Aldeman Neto e Marcos Vinícius via MAGIS Brasil

O Eixo Vocações da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil, realizou entre os dias 02 e 05 de novembro, no Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo, um encontro com os jesuítas e colaboradores referenciais para as vocações. Nele, os presentes puderam partilhar histórias vocacionais, rezar juntos, conviver, avaliar e planejar as ações estratégicas na dimensão vocacional do trabalho com os e as jovens que acompanham.

Escuta e aprofundamento

O encontro realizou-se em sintonia com o De Statu Societatis, documento global da Companhia de Jesus e com o Planejamento Estratégico da Província dos Jesuítas do Brasil. Para melhor responder o que pede os sinais dos tempos e as necessidades do carisma herdado por Santo Inácio de Loyola, os Secretários Pe. Laercio Lima (Rede Servir), Pe. Jean Fábio Santana (Rede Justiça Socioambiental) e o Pe. Sérgio Mariucci (Rede de Educação) contribuíram com pistas de como o trabalho entre Redes pode fortalecer a cultura vocacional.

“Um dos apelos que surge do encontro é que “diante do desafio de desenvolver programas mais complexos e integrais de promoção vocacional e acompanhamento no amadurecimento das vocações” não podemos caminhar isolados, mas em rede. É preciso dialogar, articulando nossas ações a partir das bases, revendo nossas linguagens e criando novas posturas, a fim de que cada Núcleo Apostólico por meio das obras e comunidades jesuítas, enfim, onde estamos ou além, possamos ser lugares fecundos para que os jovens encontrem a sua missão no mundo”, conclui Aldeman Neto, SJ, um dos organizadores do encontro.

Compartilhar.
Deixe uma resposta