Buscando fazer a vontade de Deus, os jovens comporão a comunidade que já conta com outros seis noviços e a equipe formadora
MAGIS Brasil
Deus continua chamando jovens que entusiasmados pelo carisma inaciano, entregam suas vidas a um projeto de radicalidade evangélica. Dentro de um itinerário à vida religiosa, vivenciam em algum momento a experiência do noviciado. Esse percurso iniciará amanhã, 04, para cinco jovens de diversas regiões do Brasil.
Leia mais:
.: Fazer o que Deus pede: jovens professam votos religiosos na Companhia de Jesus
No dia em que a Igreja celebrará São João de Brito, missionário jesuíta português, os cinco noviços admitidos serão acolhidos na comunidade Nossa Senhora da Graça em Feira de Santana (BA) para um trajeto de dois anos onde a espiritualidade jesuíta será vivenciada de forma mais intensa e o conhecimento da história da Companhia de Jesus mais aprofundado.
“Iniciar essa etapa do noviciado é uma grande alegria mas também é um chamado. Um apelo para continuar escutando e discernindo a vontade de Deus. O modo de como posso colaborar na missão de Jesus no mundo, servindo as pessoas”, disse Alef Pinto, oriundo de Tefé (AM) e admitido ao primeiro ano de noviciado.
Vocações Jesuítas
Os projetos do Programa MAGIS Brasil são instrumentos de animação vocacional que conduzem o jovem a buscar o sentido da vida e seu lugar na construção do Reino. Suas ações provocam os jovens a aprofundar a fé, comprometendo-se com o projeto de vida de Jesus. Assim, são desencadeados processos que levam à construção do projeto de vida pessoal, iluminado pelos apelos do chamado do Jovem de Nazaré.
Dentre os jovens inquietos vocacionalmente, os rapazes que sentem o desejo de conhecer e aprofundar a vocação à Companhia de Jesus são acompanhados individualmente ou em grupo (Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano – GAVI).
Para conhecer mais sobre as vocações jesuítas acesse aqui