Evento reúne juventude inaciana uma semana antes da JMJ Lisboa. Cerca de 2 mil jovens de todo o mundo devem participar da edição 2023

Francielly Melo via MAGIA BRASIL
com informações de Daniel Romano

Em preparação para o Magis Portugal, encontro organizado pela Companhia de Jesus para reunir jovens de espiritualidade inaciana na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude, o grupo que representará o MAGIS Brasil participou do Encontro Latino-Americano com a organização do evento deste ano. 

O Encontro aconteceu no dia 31 de maio, de forma online, e reuniu 100 pessoas de toda a América Latina para conversar e partilhar a alegria da preparação com a equipe central de organização do evento. Estiveram representados o Brasil, México, Colômbia, Equador, Paraguai, Antilhas e Centro-América.  

Para Valdenício Junior, membro da Delegação MAGIS Brasil e participante do Fé e Alegria em Ilhéus (BA), “o encontro foi uma experiência bastante rica. Só fez aumentar a expectativa e o desejo de que nos encontremos logo em Lisboa, com as outras delegações”. 

Magis Portugal 

O Magis é o encontro que reúne a juventude inaciana antes de cada JMJ, desde 1997. Durante uma semana, pessoas de 18 a 35 anos vivem uma grande celebração com atividades e experiências que ajudam a saborear a fé e o serviço em um espaço de partilha e oração.  

Este ano, em Portugal com o lema “Criar um futuro cheio de esperança”, cerca de 2.000 jovens de todo o mundo vão se encontrar na Villa Magis entre os dias 22 e 31 de julho. 

Delegação brasileira  

O MAGIS Brasil estará representado na JMJ 2023 por 18 jovens, sendo 8 mulheres e 10 homens, que participam dos Centros e Espaços MAGIS e outras obras da Província do Brasil. Entre eles estão uma religiosa e três Jesuítas que contribuem na missão com a juventude.  

A delegação brasileira está se preparando para ter uma experiência valiosa em comum unidade. “Iniciamos o processo de preparação desde nossas bases, em nossos grupos. Depois seguimos um caminho como Delegação MAGIS Brasil, nos encontrando, nos conhecendo e partilhando a vida”, explica Daniel Romano, colaborador do Centro MAGIS Burnier.  

Daniel está animado para o Magis Portugal e a JMJ e conclui com a certeza de que “agora, com o Encontro, demos um passo importante de integração da juventude inaciana das nossas terras latino-americanas, nos preparamos, com ânimo, para nosso grande encontro com os jovens do mundo inteiro em Lisboa, para crescermos em nosso compromisso e fé”.  

Conheça as e os jovens representantes do MAGIS Brasil e acompanhe os preparativos para o evento nas redes sociais @magisbrasil. 

Compartilhar.

Deixe uma resposta