Entre os dias 03 e 04 de março, ocorreu na Casa MAGIS Manresa a primeira etapa do Retiro dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola para Jovens. Utilizando-se da proposta de refletir sobre a história pessoal de cada jovem, o retiro convida os participantes para buscarem a ordenação de afetos e o conhecimento interior. Foram dois dias de silêncio e encontro com Deus presente no mais profundo de cada jovem.

Através de partilhas, muitos jovens mostraram-se surpresos com o desenvolvimento da atividade e profundidade da mística inaciana, já que nunca haviam realizado a experiência de oração nos passos de Santo Inácio de Loyola. As partilhas também revelaram profundo conhecimento interior, que antes do retiro, não haviam encontrado dentro de si. Os participantes mostraram-se entusiasmados e motivados a essa peregrinação até o profundo do coração e na busca pelo magis.

A atividade contou com o assessor responsável pela obra, padre Paulo Pelizer, que desenvolveu o retiro e o aplicou em conjunto com um dos colaboradores da Casa MAGIS Manresa os momentos de oração e partilha.

Durante a celebração de encerramento do retiro os jovens colocaram o Princípio e Fundamento de suas vidas sobre o altar, que após ser rezado e escrito com base na Experiência de Inácio agora era entregue às mãos do Senhor, firmando compromisso pessoal de uma mudança decidida na vida de cada um dos participantes.

A segunda etapa do Retiro dos Exercícios Espirituais para Jovens já tem data agendada para 07 e 08 de abril na Casa MAGIS, e dessa forma, buscamos fornecer a experiência de Inácio a todos os jovens que se sentem convidados a refletirem sobre suas vidas.


Texto, fotos e informações: Casa MAGIS Manresa

 

Compartilhar.
Deixe uma resposta