No dia 12 de abril a Casa MAGIS Manaus completou 4 anos de missão. A obra, que é de responsabilidade da Companhia de Jesus e faz parte da Rede Inaciana de Juventude – o Programa MAGIS Brasil -, foi criada após a Jornada Mundial da Juventude realizada em 2013 no Rio de Janeiro (RJ).

O Programa chegou a Manaus em 2014, quando foi inaugurada a Casa MAGIS no bairro Presidente Vargas, na Rua Boa Sorte. Hoje ela se encontra na Avenida Leonardo Malcher, 339, Aparecida. O espaço é compartilhado com a comunidade dos jesuítas e o Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES).

Para comemorar o aniversário do MAGIS Manaus, foi realizada uma celebração em Ação de Graças, presidida pelo Delegado da Preferência Apostólica Amazônia, Padre David Romero, e concelebrada pelo Coordenador da Casa MAGIS Manaus, Padre Silas Silva. A missa teve início ás 19h do dia 13 de abril, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada a Avenida Leonardo Malcher, Aparecida.

Religiosos, sacerdotes, grupos e parceiros que contribuem com o trabalho da Casa MAGIS Manaus estiveram presentes, além de comunitários da igreja São José, do Lago do Limão, pertencente a Área Missionária Nossa Senhora Aparecida, no Distrito do Cacau Pirera, onde foi realizada a Missão Jovem de Semana Santa 2018. A confraternização aconteceu na Casa MAGIS.

Os convidados trouxeram algo para ser partilhado e a alegria era contagiante. A mesa já não cabia de tantos salgados que trouxeram para a nossa festa, que teve som ao vivo, a cargo da equipe de animação da Casa. Além disso teve sorteio de brindes e o tão esperado parabéns de 4 anos. 

Clique aqui para conferir mais fotos da celebração e da confraternização.

Casa MAGIS Manaus  

A Casa MAGIS Manaus dispõe de uma programação anual voltada para jovens entre 15 e 29 anos. O acesso para essas informações são encontrados por meio do facebook e instagram “Casa MAGIS Manaus”, nestes espaços é possível encontrar as atividades oferecidas mensalmente através de cartazes das atividades que serão promovidas.


Texto, fotos e informações: Casa MAGIS Manaus

Compartilhar.

Deixe uma resposta