A Casa de Retiros Santíssima Trindade recebeu, de 22 a 24 de novembro, jovens vocacionados para uma experiência de oração e discernimento, essencial no acompanhamento vocacional jesuíta
Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
De 22 a 24 de novembro, a Casa de Retiros Santíssima Trindade, em Belo Horizonte/MG, foi o cenário de um profundo encontro de fé e discernimento. Vocacionados dos Grupos de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI) de Minas Gerais e Rio de Janeiro participaram dos Exercícios Espirituais, um momento essencial no itinerário do acompanhamento vocacional promovido pela Companhia de Jesus.
A experiência teve início na sexta-feira, 22, com uma missa e se encerrou no domingo, 24, após o almoço. Durante o retiro, os participantes foram conduzidos a rezar suas histórias pessoais, refletindo sobre os desejos e apelos de Deus para suas vidas, em alinhamento com a espiritualidade inaciana.
Jean Amorim, de 23 anos, residente em Belo Horizonte, destacou a importância do GAVI em sua jornada vocacional: “Meu discernimento na Companhia de Jesus tem sido uma jornada de descobertas e fortalecimento espiritual. O GAVI e o acompanhamento têm sido essenciais, oferecendo suporte e uma rica espiritualidade para aprofundar minha vocação. Essa convivência com jesuítas e o aprofundamento na espiritualidade inaciana fortalecem meu desejo de responder com generosidade ao chamado de Deus.”
Os Exercícios Espirituais são uma etapa fundamental para aqueles que buscam aprofundar sua vocação e discernir o chamado de Deus, reafirmando o compromisso com uma vida de entrega e serviço.