“Nos caminhos da vida, Deus tem sempre o melhor e o mais fecundo a nos oferecer. Cabe a nós aceitar”, disse o Secretário para Juventude e Vocações na missa de envio dos jovens que compõem a delegação brasileira

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 está já em contagem regressiva. Milhares de jovens de todo o mundo chegarão a Lisboa para se reunirem com o Papa Francisco. “Vemo-nos em agosto de 2023” é o slogan da campanha assumida pelo próprio Pontífice. A festa para a Companhia de Jesus começa nove dias antes com o Magis Portugal. O Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, padre Edson Tomé Pacheco, SJ realizou a missa de envio na manhã desta sexta-feira, 21.

Os 14 jovens peregrinos dos mais variados grupos do país ligados a espiritualidade inaciana serão acompanhados pelo responsável da Delegação, Ir. Ubiratan Costa, SJ, os demais jesuítas padre Marcos Sacramento, SJ e o estudante Michael Martinez, SJ. Ir. O grupo contará também com a presença da religiosa, Ir. Joseane Horta, da congregação de Nossa Senhora das Dores.

Magis Portugal

A experiência que será vivenciada a partir de sábado, 22, até o dia 31 de julho terá uma programação que envolverá peregrinações, voluntariado, festa das nações e o encontro com o Padre Geral da Companhia de Jesus, padre Arturo Sosa, SJ. Espera-se para a experiência mais de 2000 jovens de todo o mundo que vivenciam a espiritualidade herdada de Santo Inácio de Loyola.

Missa de Envio

Na manhã desta sexta-feira, no Centro MAGIS Anchietanum na capital paulista, com a delegação reunida, padre Edson Tomé presidiu a missa que os enviou como peregrinos em missão. Na homilia o sacerdote exortou que cada cristão é chamado a inspirar e a compartilhar com os outros a beleza da vida a partir do que se vive e se é, portanto “que vocês tenham uma experiência fecunda, aberta e acolhedora a ponto de inspirar a vida de outros”.

Ainda na reflexão, o jesuíta finalizou acrescentando que “nos caminhos da vida, Deus tem sempre o melhor e o mais fecundo a nos oferecer. Cabe a nós aceitar”.

Viagem a Portugal

Os peregrinos embarcarão do Aeroporto de Viracopos em Campinas/SP e desembarcarão em Lisboa por volta das 11h, horário local. Dali partem para a Vila Magis onde serão acolhidos para o início da experiência.

A Província dos Jesuítas do Brasil por meio da Rede Inaciana de Juventude fará a cobertura dos principais momentos vivenciados pelos jovens através dos canais oficiais do Youtube e do Instagram. Por meio de boletins diários e postagens de fotos e vídeos em tempo real, cada jovem brasileiro poderá se sentir próximo e vibrar junto com quem está nas terras portuguesas.

Compartilhar.
Deixe uma resposta