Primeiro módulo da atividade reuniu jovens da região metropolitana de Fortaleza em busca de formação integral

Elionardo Azevedo via CIJ

O Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) tem um novo itinerário formativo para jovens de 15 a 25 anos. O Projeto Farol é uma atividade em módulos que, em comunhão com os Eixos do Programa MAGIS, apresenta novos horizontes de projeto de vida e autoconhecimento através da formação integral.

O Projeto Farol surgiu a partir das necessidades locais e a ideia foi desenvolvida pela equipe do CIJ nos últimos três anos. A proposta da atividade é contribuir com a tomada de consciência das e dos jovens, para que tenham maior compreensão e leitura profética do nosso tempo, caminhando para uma atuação comprometida nas diferentes realidades em que vivem.

As dinâmicas do projeto são um convite para que a pessoa participante se coloque à disposição para reconhecer as camadas do próprio itinerário, ou seja, as luzes e sombras que fazem parte da vida e assim, com carinho e discernimento escreva a própria história.

O primeiro módulo da edição inaugural do Projeto Farol apresentou o tema “Vagalume: Eu, minha história, luzes e sombras” e aconteceu no dia 13/04 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Maracanaú/CE. O segundo módulo na mesma paróquia será realizado em maio.

Para a jovem Ana Luíza Lima de 23 anos, a dinâmica utilizada no encontro foi bastante proveitosa e gerou uma importante autorreflexão. “Comecei a perceber que errar é humano e me enxergar de duas formas, a positiva e a negativa, e que é bom saber que eu também erro”, ela expressou.

A próxima edição do Projeto Farol acontecerá em junho na capital cearense. O itinerário formativo é proposto para jovens de 15 a 25 anos e as inscrições podem ser realizadas no site do Centro MAGIS Inaciano de Juventude.

Compartilhar.
Deixe uma resposta