Profissão dos Últimos Votos do Pe. Anderson Antonio Pedroso, SJ, um momento que marca a incorporação definitiva do jesuíta ao Corpo apostólico iniciado por Santo Inácio
MAGIS Brasil
No último domingo, a Companhia de Jesus celebrou com alegria a Profissão dos Últimos Votos do Pe. Anderson Antonio Pedroso, SJ, um momento que marca a incorporação definitiva do jesuíta ao Corpo apostólico iniciado por Santo Inácio.
A história vocacional do Pe. Anderson começou longe — em Roma — mas sobretudo começou dentro, quando ainda jovem, seminarista, encontrou nos jesuítas e nos Exercícios Espirituais um modo de rezar, discernir e viver que tocou profundamente o seu desejo de doar-se inteiramente a Deus.
Depois de anos de ministério na Arquidiocese de Botucatu, sua vocação foi ganhando novos contornos e aprofundamentos. Nesse caminho de escuta e discernimento, reconheceu que Deus o chamava a seguir a vida religiosa na Companhia de Jesus — sempre a partir das inquietações e desejos que o moviam interiormente.
Desde então, seu caminho como filósofo, teólogo, artista e educador o conduziu à fronteira universitária, onde fé, cultura, ciência e criatividade dialogam para formar novas gerações.
Hoje, como Reitor da PUC-Rio, o Pe. Anderson vive sua missão unindo excelência acadêmica, sensibilidade humana e esperança — ajudando a construir uma universidade que integra saberes, promove justiça socioambiental e cuida do futuro dos jovens.
Os Últimos Votos são sempre um dom para toda a Companhia. Celebramos este “sim” amadurecido, esta entrega definitiva e esta vida inteiramente colocada para servir em tudo, para o bem de todos.
Que Deus continue iluminando sua missão.
Ad maiorem Dei gloriam.











