O jesuíta foi ordenado pelo Arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro na Paróquia jesuíta de Todos os Santos

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL

Com o lema sacerdotal inspirado no Evangelho de São João – “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna” –, o diácono João Francisco Haetinger, SJ foi ordenado sacerdote no último sábado, 23 de novembro de 2024. A celebração aconteceu na Paróquia de Todos os Santos, em Feira de Santana/BA e foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese local, Dom Zanoni Demettino Castro.

João Francisco, jesuíta e atual sócio do mestre no Noviciado da congregação, foi acolhido com entusiasmo pela comunidade paroquial e religiosa presente. Durante a homilia, Dom Zanoni destacou a importância da vocação do novo sacerdote:

“Uma vocação para a Igreja e para a Companhia de Jesus!”

Créditos das fotos: reprodução youtube

A celebração contou com a presença de familiares, amigos, jesuítas e fiéis da paróquia, marcando um momento de alegria e gratidão pela entrega de João Francisco à missão sacerdotal e religiosa.
A celebração, que durou cerca de uma hora e quarenta minutos, reforçou o compromisso com o serviço ao próximo, a exemplo de Cristo e seguindo o carisma inaciano.

Sobre João Francisco
O neosacerdote é natural do Rio Grande do Sul e foi o último filho de uma família de 10 irmãos. Foi criado numa família onde sua mãe era católica e seu pai luterano. Cresceu em um espaço onde os assuntos religiosos faziam parte do cotidiano. Após ganhar de presente de sua irmã luterana, uma Bíblia com linguagem jovem, quis aprofundar mais sua fé.

Assista o vídeo síntese da Ordenação Presbiteral do neo-sacerdote João Francisco:

Compartilhar.
Deixe uma resposta