Ciclo do Projeto de Vida se encerra, em Brasília, com dinâmica, formação e confraternização

Pedro Paulo Weizenmann via Centro MAGIS Burnier

No último final de semana de 31 de agosto e 01 de setembro, o Centro MAGIS Burnier promoveu o terceiro e último módulo do encontro de Projeto de Vida para um grupo de jovens do Assentamento Dorothy Stang, localizado na área rural de Sobradinho /DF, acompanhados pelo Movimento de Educação de Base (MEB). Estavam presentes 25 jovens de 14 a 18 anos de idade, mais as suas educadoras e acompanhantes do MEB.

A temática deste encontro deu-se a partir da pergunta: “O que desejas realizar?” Através de diferentes dinâmicas, orações, partilhas e atividades de entrosamento, os jovens e adolescentes puderam rever o caminho trilhado até aqui, para identificar quais são os seus desejos mais profundos que devem orientar o “mapa” da sua vida.

A secretária-executiva do MEB, Ir. Delci Franzen, também marcou presença, incentivando os jovens a tornarem-se militantes por justiça social. E falou que o desejo de mudanças começa desde o lugar que nossos pés pisam. O projeto de vida foi uma grande ferramenta de despertar para o hoje, com desejos e inspirações para o amanhã.
Houve ainda um último dia dedicado ao lazer, realizado na Chácara das Irmãs Passionista de Brasília, como um momento celebrativo das amizades e vinculações criadas no caminho dos três módulos aplicados do Projeto de Vida.

O Centro MAGIS Burnier e o MEB seguem em diálogo na articulação de futuras propostas de formação para estes e outros jovens.

Veja mais algumas fotos do encontro:

Fotos: Daniel Romano

Compartilhar.
Deixe uma resposta