Com auxílio do Centro Loyola de Fé e Cultura em Goiânia os jovens puderam vivenciar uma programação pautada no carisma e na espiritualidade herdada de Santo Inácio de Loyola

Antônio Escobar via Centro MAGIS Burnier.

O dia 13 de abril foi marcado por oração, reflexão e comunidade entre os jovens que participaram do Dia de Espiritualidade organizado pelo Centro MAGIS Burnier em parceria com o Centro Loyola de Goiânia. No centro da atividade esteve presente o tema da vida como dom gratuito de Deus e a presença de Deus no outro, de modo que os participantes foram provocados a observar com afetividade as marcas de Deus em suas vidas e nas vidas daqueles que estão ao seu redor.

Foto: Antônio Escobar

Mas não só isso! Grande parte dos jovens que participaram do Dia de Espiritualidade também esteve presente, em 2023, nas três etapas do Projeto de Vida que o Centro MAGIS Burnier promoveu em parceria com o Centro Loyola de Goiânia. Assim, ao mesmo tempo em que o grupo de jovens se mostrou unido e fortalecido, disposto a realizar novas atividades em conjunto, o sucesso dessas atividades demonstra o bom êxito da parceria que vem sendo construída entre as referidas obras da Companhia de Jesus, motivo pelo qual o Centro MAGIS Burnier agradece a receptividade e a calorosa acolhida da coordenadora do Centro Loyola de Goiânia, a Sra. Maria das Dores, que tem se mostrado uma grande parceira no desenvolvimento dos trabalhos com a juventude de Goiânia.

Para além dos benefícios que vêm com a prática da oração, talvez o maior fruto a ser colhido do Dia de Espiritualidade tenha a ver com o fato de que os jovens decidiram dar continuidade às atividades em grupo, pois, se a vida é um dom gratuito de Deus, é necessário espalhar essa boa-nova com os demais. Assim, na primeira semana de julho, durante as festividades do Pai Eterno, organizarão uma peregrinação de Goiânia à Trindade e, no segundo semestre, receberão formação do Centro MAGIS Burnier e do Centro Loyola para aplicação de Projeto de Vida.

É através da organização da juventude que o Centro MAGIS Burnier acredita que pode colaborar com a construção do Reino pregado por Jesus, de modo que os próprios jovens possam, eles mesmos, espalhar a boa notícia de que Deus ama a todos e quer todos inseridos na comunidade dos irmãos de Cristo amigo.

Compartilhar.
Deixe uma resposta