A reunião entre Secretários e leigos de diferentes Obras Apostólicas da Companhia fortalece o trabalho em rede e o clima de sinodalidade na Província do Brasil  

Francielly Melo via MAGIS BRASIL

O Secretário para Juventude e Vocações, P. Edson Tomé Pacheco, SJ, juntamente com o Secretário para a Colaboração, Fé e Espiritualidade, P. Laércio de Lima, SJ, esteve em reunião com leigas e leigos na capital da Paraíba no domingo de Pentecostes, 29 de maio.

O encontro foi motivado pelo Núcleo Apostólico Recife e João Pessoa, por intermédio do coordenador, padre Sérgio José de Souza, SJ e participaram membros das pastorais paroquiais, jovens do Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ), Fé e Alegria, Instituto Humanitas  e representantes da Comunidade de Vida Cristã (CVX). 

Avançar a partir das diferentes realidades  

“A partir desse encontro podemos apresentar as Frentes Apostólicas, a maneira como estamos organizados na Província e o compromisso que nós temos em avançar no trabalho em rede, a partir das diferentes realidades e demandas, seja da paróquia, da juventude ou Humanitas”, explica o também Coordenador do Programa MAGIS Brasil, P. Edson Tomé, SJ.  

A Vice Coordenadora Nacional da CVX, Helma de Oliveira ressalta que o encontro realizado em João Pessoa “tem tudo a ver com aqueles horizontes que a gente quer para avançar nas nossas missões”. 

A articulação em rede tem sido assumida cada vez mais pelo MAGIS Brasil por compreender o caminho traçado pela Província dos Jesuítas do Brasil e toda a Igreja. Diálogos com colégios, paróquias, universidades e demais membros da família inaciana tem crescido constantemente.

Compartilhar.
Deixe uma resposta