17 jovens das cinco regiões do Brasil se encontram no Centro MAGIS Anchietanum para dar mais um passo no processo vocacional pessoal e comunitário na Companhia de Jesus

MAGIS BRASIL
Com informações de Aldeman Neto, SJ

Oficina de Comunicação oferecida aos candidatos ao noviciado da Companhia de-Jesus em 2023/ Foto: Ronnaldh Oliveira

No último domingo, 12, vocacionados de diversas partes do país chegaram ao Centro MAGIS Anchietanum na capital paulista para darem início ao Plano de Candidatos ao Noviciado 2023.

Após um tempo de acompanhamento por meio dos Grupos de Animações Vocacionais Inacianos (GAVIs), 17 jovens deram mais um passo dentro de seus projetos de vida, olhando de forma mais séria a possibilidade de discernimento pessoal e comunitário na Companhia de Jesus.


Localidades

Jovens vocacionados partilhando parte de suas histórias de vida/ Foto: Ronnaldh Oliveira

Oriundos dos Estados de Minas gerais, Piauí, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Amazonas, os vocacionados farão inicialmente uma experiência comunitária na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) e posteriormente serão enviados para variadas frentes apostólicas confiadas aos Jesuítas no Brasil.

A primeira semana

 Desde domingo os jovens foram convidados a conhecerem o apostolado da Companhia de Jesus na cidade de São Paulo, além de participarem de uma oficina de comunicação intitulada “O Olhar para o Comunicador de Deus”.

No Centro MAGIS Anchietanum, os 17 jovens também se prepararão para vivenciarem os Exercícios Espirituais em Etapas que será realizado no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba (SP) nos dias de carnaval.

“Tinha uma expectativa muito grande para conhecer os demais companheiros que farão essa experiência comigo. Vim com um coração muito aberto para me lançar na vontade de Deus. Deixei tudo, na confiança de poder discernir e também encontrar tudo. Já me tem superado as expectativas. Vamos vivendo e discernindo tudo isso”, diz Alisson Pereira de Belo Horizonte (MG)

Jovens vocacionados/ Foto: Ronnaldh Oliveira

Em Santa Rita do Sapucaí

Após a vivência do retiro, serão encaminhados para um aprofundamento de seus projetos de vida sob a ótica de Santo Inácio de Loyola e do carisma da Companhia de Jesus.

Serão convidados ainda nesta etapa a escreverem suas histórias de vida, confrontando-se com o acompanhamento psicológico e espiritual oferecido pela Instituição.

Cultura Vocacional

Dentro da ótica da cultura vocacional adotada pela Companhia de Jesus, os jovens serão acompanhados de forma virtual e presencial por inúmeros jesuítas padres, irmãos e estudantes durante seus processos.

Compartilhar.
Deixe uma resposta