Igreja quer escutar o que os adolescentes têm a dizer 

Compartilhe :
Facebook
Email
X
LinkedIn
WhatsApp

Mais de 9.800 jovens já participaram e agora o convite é para escutar também quem tem entre 12 e 17 anos 

MAGIS Brasil com Jovens Conectados 

A Pesquisa Nacional sobre Juventudes e Fé, iniciativa da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB em parceria com universidades e centros de pesquisa, já alcançou mais de 9.800 respostas válidas. Uma verdadeira demonstração de que a juventude quer ser ouvida e deseja participar ativamente dos caminhos da Igreja no Brasil. 

A meta inicial já foi superada, mas a caminhada continua: agora, o foco é ampliar a participação dos adolescentes entre 12 e 17 anos, que ainda estão sub-representados na escuta nacional. Até agora, apenas 138 adolescentes responderam — e a nova proposta é alcançar mais 1.000 vozes dessa faixa etária. 

Queremos ouvir mais e melhor!  

A escuta é um gesto de amor e compromisso. Ela está no centro da missão da Igreja com os jovens, e por isso, essa nova etapa da pesquisa quer garantir representatividade real de todas as juventudes — inclusive daquelas que ainda não atingiram a maioridade, mas que vivem intensamente sua fé, suas dúvidas, seus sonhos e seus desafios. 

Para facilitar, os Jovens Conectados prepararam um vídeo tutorial explicando o passo a passo para que adolescentes possam responder com autonomia e segurança. A participação é simples, voluntária e protegida por critérios éticos. 

O formulário pode ser acessado por adolescentes com autorização do responsável legal, e está disponível até o dia 6 de julho. 

Veja como responder:

Acesse a pesquisa: 

Adolescentes (12 a 17 anos) – Acesse aqui;

Jovens (18 a 29 anos) – Acesse aqui;

O que a pesquisa quer saber? 

A pesquisa busca compreender a realidade, os valores, a espiritualidade e os anseios das juventudes brasileiras. As respostas servirão como base para a atualização do Documento 85 – Evangelização da Juventude, publicado em 2007, e que agora será renovado à luz dos novos tempos. 

A Igreja deseja continuar sendo presença viva, atual e próxima dos jovens — e isso só é possível escutando com atenção e discernindo com eles os novos caminhos. 

Vamos juntos! 

A voz das juventudes é profética, criativa e cheia de esperança. 
Participe, incentive, compartilhe. O futuro da evangelização começa com a escuta. 

Compartilhe :
Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Deixe uma resposta