“A experiência de participar do GAVI me ajuda, para além de traçar um projeto de vida à luz da espiritualidade inaciana” – palavras do vocacionado Samuel Condé sobre o primeiro GAVI do ano

Renato Correia via MAGIS Brasil

No último fim de semana (24 e 25) aconteceu na comunidade dos Primeiros Estudos em Belo Horizonte/MG o primeiro GAVI de 202 que reuniu cerca de nove jovens de todo o Núcleo Apostólico da Companhia de Jesus na região.

A programação

O sábado foi dedicado à acolhida dos vocacionados, apresentação dos novos integrantes e com um momento de convivência e confraternização no Ecoarte Dom Helder em Brumadinho, espaço de campo da faculdade Dom Helder Câmara, instituição também administrada pela Companhia de Jesus.
No domingo, a manhã foi dedicada para rezar “as duas vontades”, expressão que denota o mergulho com “profundidade” na vontade de Deus e na própria vontade, tomando consciência dos próprios desejos, sonhos e horizontes. Inspirados pelo evangelho de João, cada jovem buscou responder a pergunta que Jesus fez a João e André “o que vocês estão procurando?” (Jo 1,38).

Testemunho Vocacional

Para encerrar a manhã os vocacionados puderam ouvir uma partilha da história vocacional do Superior da etapa de formação dos jesuítas dos primeiros estudos, Pe Marcos Vinicius Sacramento, SJ, recém chegado à capital mineira.

“A experiência de participar do GAVI me ajuda, para além de traçar um projeto de vida à luz da espiritualidade inaciana, a aprender um pouco mais sobre o modo de proceder da Companhia de Jesus a partir da convivência e partilha com os próprios Jesuítas”, disse o vocacionado Samuel Condé, participante do encontro.

Os presentes puderam participar da celebração eucarística na Comunidade Belarmino (Casa dos Professores da FAJE) presidida pelo Superior dos jesuítas em BH e Santa Luzia, padre Alexandre Souza, SJ.

Compartilhar.
Deixe uma resposta