Atendendo o convite da Arquidiocese de Belo Horizonte o Espaço MAGIS BH contribuirá no GT com as temáticas de projeto de vida e formação integral das juventudes

Renato Correia, SJ via MAGIS Brasil

A Arquidiocese de Belo Horizonte instituiu o ano de 2024 como o “Ano da Juventude”. Isso para celebrar e motivar o engajamento juvenil na vida eclesial e social de toda a capital mineira e região metropolitana. O intuito é também trazer para o centro a pessoa dos jovens, como sujeitos teológico e que por meio deles

Deus também inspira a capacidade criativa de transformar.

Várias ações estão previstas envolvendo diversas pastorais, movimentos e congregações presentes na

Arquidiocese, que vão desde momentos para toda a comunidade eclesial que é convidada a refletir e rezar a vida das juventudes, como também celebrações, experiências e formações para os jovens.

Para consolidar essas ações, criou-se um Grupo de Trabalho (GT), composto por jovens, Bispos, padres, agentes de pastoral e jovens, que tem por objetivo ser responsável por articular a metodologia e programação do ano.

O Espaço MAGIS BH compõe este GT colaborando em duas dimensões dos objetivos para o Ano da Juventude: projeto de vida e formação integral, além da metodologia e sistematização do plano pastoral arquidiocesano para juventudes.

Compartilhar.
Deixe uma resposta