Queridas lideranças e queridos/as jovens participantes da Rede Inaciana de Juventude – Programa MAGIS Brasil.

Há um mês,estamos numa travessia, em isolamento social voluntário, enfrentando a Pandemia do coronavírus. Neste tempo, inspirados nas palavras dos discípulos de Emaús, suplicamos: “Fica conosco Senhor, pois já é tarde e o dia declina” (Lc 24, 29). Certamente, com a graça de Deus e com o nosso entusiasmo a vida voltará a florir e a esperança voltará a reinar.Que a luz do Ressuscitado nos dê força, perseverança, discernimento e lucidez para continuar a caminhada buscando em tudo Amar e Servir, pois Ele vive e está junto de nós trabalhando incansavelmente.

Neste momento peculiar, reafirmamos que devemos continuar ouvindo a Igreja, a Companhia de Jesus e as autoridades de saúde para diminuir o contágio da Covid-19.

Queremos agradecer de coração todo o esforço, criatividade e dedicação dos Centros e Espaços MAGIS para orientar, proteger e motivar na fé e na esperança a caminhada da juventude neste período de quarentena.

Buscando fortalecer o cuidado neste período de quarentena, comunicamos que todas as atividades presenciais com amplitude nacional, organizadas pelo Programa, estão canceladas até julho de 2020. Aconselhamos todos os Centros e Espaços MAGIS a transformar, na medida do possível, as atividades locais e presenciais programadas em atividades virtuais, ao longo do período de isolamento social. O retorno das atividades locais presenciais acontecerá quando a Igreja, a Companhia de Jesus e as autoridades de saúde autorizarem, sempre mantendo o cuidado, o carinho e o respeito com a vida dos/as jovens.

Comunicamos, também, que a Campanha Ser mais Amazônia será estendida para todo o ano de 2021. Em breve, divulgaremos mais informações sobre o novo cronograma e as adaptações.

Neste tempo de luta mundial contra a pandemia, torna-se mais importante ainda nossa missão de proteger a vida e de cuidar dos/as jovens, por isso não cruzemos os braços diante da crise que está a nossa frente.  As crises e as dificuldades são também oportunidades de nos reinventarmos, sermos criativos, solidários e comprometidos na missão de acompanhar, cuidar e formar os/as jovens, principalmente os/as mais desprotegidos/as.  É hora de trabalharmos mais forte em rede, estarmos próximos de outra maneira, somando forças, partilhando experiências, alimentando nossa esperança com o coração e preces, unidos a Jesus Cristo que sempre nos aponta o caminho.

Maiores informações e orientações, busque a coordenação nacional do Programa MAGIS Brasil.

 

Na união dos corações,

Pe. Jonas Elias Caprini, SJ

Secretário para Juventude e Vocações e
coordenador do Programa MAGIS Brasil da
Província dos Jesuítas do Brasil – BRA

Compartilhar.

Deixe uma resposta