“Entendo que gestos simples como esses de voluntariado, contribuem na construção desse novo mundo”: palavras da jovem Milena Santos de Nova Friburgo/RJ e que participou do Voluntariado Jovem em 2024.

Ronnaldh Oliveira via Centro MAGIS Anchietanum
com informações de Clara Mabeli

O Centro MAGIS Anchietanum, obra da Companhia de Jesus para o acompanhamento das juventudes na capital paulista realizou mais uma edição do “Voluntariado Jovem” que reúne participantes dos mais variados lugares do Brasil e do mundo. A Atividade que deu inicio no dia 19 de janeiro abraçou formação, espiritualidade e compromisso social.

Através de ações concretas junto de quatro obras sociais ligadas ao SEFRAS da Província dos Franciscanos em São Paulo e no Arsenal da Esperança, os 14 jovens oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Colômbia puderam junto dos mais vulneráveis assumir também o olhar preferencial pelos mais pobres, como pede a Igreja e os documentos da própria Companhia de Jesus no mundo.

A equipe também interestadual contou com os colaboradores do próprio Centro MAGIS Anchietanum, jovens do Rio de Janeiro, Guarulhos e a assistência do irmão Gian Franco, SJ.

“Eu acredito de verdade que Deus rem um sonho maior pra cada um de nós. Esse sonho maior se resume numa sociedade mais justa e igualitária. Eu me pergunto como posso inserir minha vida nesse sonho maior. Entendo que gestos simples como esses de voluntariado, contribuem na construção desse novo mundo”, diz a jovem Milena Santos de Nova Friburgo/RJ.

Compartilhar.
Deixe uma resposta