Um espaço de formação humana, cidadã e espiritual

Promovida pelo Centro MAGIS Burnier, o primeiro módulo da Escola de Liderança Jovem aconteceu entre os dias 1º e 2 de junho, em Planaltina (DF), reunindo mais de 20 jovens na Chácara Isas Belas. Contando com a assessoria do paraibano Sanmyo Paiva, esta primeira edição da Escola apresentou o tema ‘’O desenvolvimento da maturidade a partir do conhecimento e acolhimento de si mesmo’’.

Organizada em três módulos, a ação formativa têm o objetivo contribuir no processo de autoconhecimento de seus participantes, oferecendo um espaço de formação humana, cidadã e espiritual para as juventudes. A atividade visa colaborar com o desenvolvimento de jovens, homens e mulheres, conscientes e atuantes no meio eclesial e social no serviço aos demais.

Para Maria Karoline Figueiredo, jovem que participou da primeira edição da Escola, o processo de autoconhecimento a fez perceber que, muitas vezes, julgamos e somos julgados sem termos a chance de conhecermos o outro com profundidade. ‘’Uma simples dinâmica que fizemos, usando papéis e canetas, nos ensinou que o julgamento pode prevalecer antes de nos aproximarmos realmente de alguém, nos impedindo de mostrar quem realmente somos’’, partilhou a jovem.

Thiago das Neves também marcou presença na Escola MAGIS e confessou que, a partir da aproximação com a figura de Jesus Cristo, pôde enxergar com mais clareza seus próprios talentos e potências, sem deixar de lado os pontos que precisam ser aprimorados. ‘’Sinto que agora conheço mais a Jesus e a mim mesmo. Também percebo o quanto ainda quero aprender nesse processo que iniciamos’’, destacou Thiago.

A Escola de Liderança Jovem do Centro MAGIS Burnier conta com a certificação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, de São Leopoldo (RS), obra integrante da Rede de Instituições de Educação Superior Jesuítas do Brasil. Os próximos dois módulos da atividade serão realizados em Planaltina (DF) nos dias 17 e 18 de agosto e 19 e 20 de outubro, respectivamente.

 

 

Texto e fotos: Centro MAGIS Burnier

Compartilhar.
Deixe uma resposta