Em comunhão com a Igreja local, jovens recebem visita do Bispo Auxiliar que quer compreender mais sobre a Rede Inaciana de Juventude e o acompanhamento juvenil

MAGIS BRASIL
com informações do Espaço MAGIS Manresa

Na última sexta-feira , 03, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Cascavel/PR, Dom Aparecido Donizeti de  Souza, visitou o Espaço MAGIS Manresa afim de conhecer as propostas de atuações da Rede Inaciana de Juventude. Ali também quis compreender os meios de implementação dos itinerários e acompanhamentos das juventudes.

Leia mais:
Espaço MAGIS Manresa participa de Celebração e Formação de abertura da Campanha da Fraternidade 2023

Ao longo da tarde, Dom Aparecido foi apresentado ao conceito do magis inaciano, bem como pôde compreender as prioridades assumidas pela Província dos Jesuítas do Brasil em sua articulação a partir da Rede Inaciana de Juventudes.

Na ocasião, o Bispo tomou nota sobre o Programa MAGIS Brasil e sua consolidação no território nacional por meio dos centros e espaços espalhados pelo país.

Ninguém tem vocação pra viver sozinho

Além de conhecer as instalações do Espaço MAGIS Manresa, Dom Aparecido aproveitou a oportunidade para propor uma reflexão acerca do itinerário de iniciação à vida cristã que a Arquidiocese de Cascavel/PR vem trilhando, focando nos pontos que tratam diretamente da criação e fortalecimento dos laços comunitários. Convidou com isso os jovens a somarem com os demais membros das comunidades na construção do Reino a partir de pequenas práticas que despertam a conversão.

Em um apelo vocacional, o Bispo Auxiliar afirmou que “ninguém tem vocação para viver sozinho”, querendo dizer que o convite feito a todos os cristãos é de serem cada vez mais construtores de pontes, sendo pessoalmente a mudança que querem ver na sociedade.

Compartilhar.

Deixe uma resposta