Espaço MAGIS BH realiza mais uma experiência do “Encontrar-se” e oportuniza que jovens reflitam sobre caminhada de fé
Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Renato Correia, SJ
O último sábado (23) foi marcado por mais uma edição do “Encontrar-se”, promovido pelo Espaço MAGIS BH na capital mineira. Ao refletirem o tema “Na Companhia de Cristo: reconciliação e seguimento”, os presentes puderam meditar acerca da passagem do “Jovem Rico” (cf. Mc 10,17-22). Um momento de meditação à luz dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola marcou a dinâmica do evento.
O padre Diogo Costa Fernandes, SJ, que reside em Roma e está de passagem pelo Brasil, conduziu os momentos de oração pessoal, partilha em grupo, convivência e Santa Missa de encerramento.
“Sabendo que uma vida de liberdade supõe um mínimo de ordenamento nas nossas relações fundamentais, como me sinto diante do chamado de Cristo para segui-lo? Falta deixar algo? Estou carregando muito peso?”, indagou padre Diogo aos jovens.
Ao falar sobre as relações, o sacerdote jesuíta ainda ponderou: “muitas pessoas podem ser uma fonte de inspiração que nos ajudam a seguir a Jesus. Existe alguma pessoa que passou pela minha vida que é esse exemplo de seguimento de Jesus? Se sim, o que mais me chama a atenção na vida dessa pessoa? Quais qualidades ou atitudes me apontam o caminho de Jesus?”.
Para a jovem Stephanie Gonçalves, o Encontrar-se é sempre uma bela experiência, pois o “silêncio nos traz um momento de reflexão interior que é renovador para quem vive uma rotina agitada”, ressalt