Evento reuniu cerca de 900 participantes de todo o Brasil, entre eles o gerente de comunicação nacional do MAGIS BRASIL e destacou a importância da comunicação na evangelização e promovendo a cultura do encontro

MAGIS BRASIL com CNBB

Na oitava edição do Encontro Nacional da PASCOM, um verdadeiro mosaico da Igreja do Brasil foi constituído por pasconeiros e pasconeiras de todos os estados do território nacional, motivados pelo desejo de comunicar o Evangelho e colaborar na edificação do Reino. Com cerca de 900 participantes, o evento trouxe histórias e particularidades que refletem a pluralidade das ações de comunicação em diversas realidades, convergindo para uma unidade.

Dom Valdir de Castro (Presidente da comissão para comunicação social CNBB), Ronnaldh Oliveira (Gerente de Comunicação nacional da Rede Inaciana de Juventude), Mons. Lúcio Luiz (Secretário para departamento Vaticano de comunicação social) – Foto: CNBB

A programação que contou com a presença do Secretário para o Departamento Vaticano para a

Comunicação Social, Monsenhor Lúcio Ruiz, abraçou também diversos outros bispos do Brasil, para além daqueles que são ligados à comissão da CNBB.

Diversas oficinas práticas foram realizadas e os presentes puderam exercitar se forma concreta o que vivenciaram nas cinco conferências organizadas durante os três dias de encontro.

Iniciaram na Pandemia

Esta edição destacou o número expressivo de pasconeiros que participam do Encontro Nacional pela primeira vez. Muitos iniciaram suas atividades durante a pandemia, contribuindo em uma situação desafiadora. A participação no Encontro permite que esses agentes conheçam pessoalmente diferentes pessoas e membros da equipe de coordenação nacional da Pastoral da Comunicação, sempre presentes nos diversos meios da Pascom Brasil.

MAGIS PRESENTE!

O Gerente de comunicação nacional da Rede Inaciana de Juventude, Ronnaldh Oliveira, esteve presente no encontro e participou de discussões que colaboraram com os grupos de oficinas, sobretudo no que tange a criação de conteúdo digital por telefones móveis.

“Participar de um encontro como este é estar em contato com comunicadores e comunicadoras de todo o Brasil. A criação de relações, articulações e parcerias é algo inevitável. Poder se sentir um com a Igreja neste ambiente e perceber que estamos no caminho certo enquanto MAGIS BRASIL e que seguimos as orientações da Igreja no Brasil e o ministério do Papa Francisco, nos confirma na missão de cumprir ao nosso modo, o ser “comunicadores da vida e da esperança”, como sugeriu o encontro”, disse Ronnaldh.

Compartilhar.
Deixe uma resposta