Evento reuniu cerca de 900 participantes de todo o Brasil, entre eles o gerente de comunicação nacional do MAGIS BRASIL e destacou a importância da comunicação na evangelização e promovendo a cultura do encontro
MAGIS BRASIL com CNBB
Na oitava edição do Encontro Nacional da PASCOM, um verdadeiro mosaico da Igreja do Brasil foi constituído por pasconeiros e pasconeiras de todos os estados do território nacional, motivados pelo desejo de comunicar o Evangelho e colaborar na edificação do Reino. Com cerca de 900 participantes, o evento trouxe histórias e particularidades que refletem a pluralidade das ações de comunicação em diversas realidades, convergindo para uma unidade.
A programação que contou com a presença do Secretário para o Departamento Vaticano para a
Comunicação Social, Monsenhor Lúcio Ruiz, abraçou também diversos outros bispos do Brasil, para além daqueles que são ligados à comissão da CNBB.
Diversas oficinas práticas foram realizadas e os presentes puderam exercitar se forma concreta o que vivenciaram nas cinco conferências organizadas durante os três dias de encontro.
Iniciaram na Pandemia
Esta edição destacou o número expressivo de pasconeiros que participam do Encontro Nacional pela primeira vez. Muitos iniciaram suas atividades durante a pandemia, contribuindo em uma situação desafiadora. A participação no Encontro permite que esses agentes conheçam pessoalmente diferentes pessoas e membros da equipe de coordenação nacional da Pastoral da Comunicação, sempre presentes nos diversos meios da Pascom Brasil.
MAGIS PRESENTE!
O Gerente de comunicação nacional da Rede Inaciana de Juventude, Ronnaldh Oliveira, esteve presente no encontro e participou de discussões que colaboraram com os grupos de oficinas, sobretudo no que tange a criação de conteúdo digital por telefones móveis.
“Participar de um encontro como este é estar em contato com comunicadores e comunicadoras de todo o Brasil. A criação de relações, articulações e parcerias é algo inevitável. Poder se sentir um com a Igreja neste ambiente e perceber que estamos no caminho certo enquanto MAGIS BRASIL e que seguimos as orientações da Igreja no Brasil e o ministério do Papa Francisco, nos confirma na missão de cumprir ao nosso modo, o ser “comunicadores da vida e da esperança”, como sugeriu o encontro”, disse Ronnaldh.