Entre os dias 06 a 09 de setembro, no Colégio dos Jesuítas Antônio Vieira, em Salvador (BA), mais de 150 jovens se reuniram para o Encontro Regional Nordeste do Programa MAGIS Brasil. A ocasião contou com a presença da juventude articulada pelo Programa dos estados da Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte; e também com jesuítas, colaboradores e parceiros ligados ao MAGIS Brasil.

Seguindo o itinerário de encontros que reúnem os jovens de regiões onde o Programa se faz presente, buscando a melhor articulação em rede e com a espiritualidade inaciana, a oportunidade proporcionou aos participantes a reflexão e prática da campanha de 2018 “Ser Mais Consciente”.  O tema trabalhado este ano pelo Programa visa ajudar os/as jovens a descobrir o mundo onde vivem e seu lugar nele; inspirar à vivência de uma fé madura e um engajamento social crítico; ampliar a sua capacidade discernir sobre a realidade e compreender as implicações da vivência diária do projeto do Reino.

Os encontros regionais tem como objetivo integrar as obras da Companhia de Jesus na região e os grupos e movimentos parceiros na missão com as juventudes. Também oferece momentos celebrativos em ação de graças pela caminha de serviços às juventudes, assim como formação de nossas lideranças à luz do tema proposto para este ano. No próximo ano vamos seguir nosso acompanhamento e formação junto aos jovens, realizando encontros locais nos Núcleos Apostólicos da Província.” comentou Pe. Jonas Caprini, SJ, Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas no Brasil – BRA.

Em abril aconteceu o Encontro MAGIS Sudeste, em Belo Horizonte (MG). Os próximos serão os Encontros MAGIS Sul, Norte e Centro-Oeste, em outubro, novembro e dezembro respectivamente.

Compartilhar.

Deixe uma resposta