Entre 20 e 22 de abril, mais uma edição dos Exercícios Espirituais para Jovens (EEJ) foi realizada em Curitiba (PR). Cerca de trinta participantes se dividiram entre a primeira, segunda e quarta etapa do retiro inspirado no itinerário proposto por Santo Inácio de Loyola. O retiro contou com a colaboração dos padres Agnaldo Duarte, SJ, e Odair Durau, SJ, de integrantes da Comunidade de Vida Cristã (CVX) e do Espaço MAGIS Curitiba, e das Irmãs de Santo André.

Segundo padre Agnaldo, durante os dias de retiro os jovens participantes são “chamados a escutar, discernir e viver segundo a vocação que recebemos de Deus.” Juliana, que realizou a 4ª etapa dos EEJ, partilhou: “Estou feliz por esta caminhada que iniciei. A minha expectativa era de dar essa continuidade e pude perceber a evolução que tive durante todas as etapas na minha vida de oração e na percepção de Deus na minha vida.”

A jovem Camila, participante a primeira etapa, compartilhou: “Cheguei com a expectativa de apenas silenciar. O EEJ superaram minhas expectativas e me possibilitaram silenciar e aprender a ouvir Deus através do coração.”

Compartilhar.
Deixe uma resposta