Em parceria com outros organismos e centros de juventude como IPJ Leste II e Centro Loyola de Espiritualidade Fé e Cultura de Belo Horizonte, o Espaço MAGIS BH realizou o encontro que visa cumprir a missão de servir e acompanhar os jovens em âmbito local

MAGIS BRASIL
com informações de Renato Correia, SJ

Foto: Arquivo Espaço MAGIS BH

O Programa MAGIS Brasil, desde quando a província BRA foi criada em novembro de 2014, tem assumido como missão o acompanhamento e atividades junto às juventudes.  O objetivo principal é oferecer meios para que eles/elas possam vislumbrar diante de si um futuro cheio de esperança a partir da elaboração de um projeto de vida. Cientes disso, no desejo de servir a estes destinatários, o Espaço MAGIS BH realizou o I Encontro de Colaboradores 2023.

Cerca de 12 pessoas entre jesuítas, religiosas e leigos de diversas pastorais, motivados pela espiritualidade de Santo Inácio de Loyola, reuniram-se no domingo, 26, com uma pauta que diretamente aprofundou a identidade e a missão do Programa MAGIS, sob a ótica das Preferências Apostólicas da Companhia de Jesus.

Segundo a terceira Prioridade Apostólica, “Acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperança”, atentaram-se também aos objetivos e a identidade do Espaço MAGIS BH como também a criação da Rede de Colaboradores a partir de um itinerário de atuação na realidade local.

O jesuíta Renato Correia, SJ que acompanha o Espaço, afirmou que o trabalho em rede foi o que inspirou as conversas e motivou a articulação desta equipe de colaboradores, em parceria com outros organismos e centros de juventude como IPJ Leste II e Centro Loyola de Espiritualidade Fé e Cultura de Belo Horizonte. “Foram momentos de muita partilha, escuta e troca de experiências”, finalizou.

Compartilhar.

Deixe uma resposta