Projeto de Vida é tema de retiro temático durante agosto, mês dedicado às vocações

Elionardo Azevedo via CIJ

É preciso clareza e esperança no caminhar quando se fala na construção de um projeto de vida; contudo, inquietações fazem parte da vida humana, sobretudo na vida daqueles e daquelas que estão vivenciando a etapa da juventude. Tendo em vista essa premissa, nos dias 23 a 25 de agosto, no Centro MAGIS Inaciano da Juventude, aconteceu o Retiro para Jovens Inquietos/as com a temática: “Ser Mais Com os Demais”.

Minha vida e a vida de Jesus

Este retiro foi motivado pelo desejo de ajudar os jovens a olhar e contemplar suas próprias histórias, traçando um paralelo com o jeito de ser de Jesus: consigo mesmo, com os outros e com os demais. Através de nosso olhar, inspirado pela vida de nosso Senhor, somos capazes de reconhecer a graça de nossas vidas como um dom e tarefa.

Partilhando sobre essa experiência, a jovem Crislany Albuquerque relata: “O retiro foi uma experiência singular, onde pude olhar para dentro de mim e reavaliar muitos pontos. Foi um momento em que também pude respirar melhor e deixar que todas as minhas preocupações fossem esquecidas por um instante. Os pontos de oração foram essenciais para minha reavaliação pessoal, além dos momentos fraternos que trouxeram muita alegria ao meu coração. Graças ao bom Deus e à proposta do retiro, meu coração saiu cheio de novas inquietações boas!”

A orientação do encontro ficou sob a responsabilidade do diretor do Centro MAGIS Inaciano de Juventude, Padre Marcos Venturini, SJ, que teve a missão de instigar os participantes em suas inquietações com eloquência e leveza, além de se fazer presente, caminhando junto com eles e elas.

Compartilhar.
Deixe uma resposta