“Estar no Brasil e sentir-se acolhido pelo povo brasileiro é um aprendizado muito grande. Se a música ajuda a rezar, dou graças a Deus!” – Essas foram as palavras do sacerdote jesuíta Cristobal Fones, SJ, que conduziu mais uma edição do projeto “Oração Cantada” no último domingo, 20 de outubro, na Paróquia São Luís Gonzaga, em São Paulo.

Por Ronnaldh Oliveira via MAGIS Brasil

O evento reuniu dezenas de fiéis, jesuítas e sacerdotes em uma tarde de música, oração e partilha de dons. A iniciativa visa aprofundar a espiritualidade inaciana, unindo diferentes públicos por meio de uma oração comunitária conduzida pelo canto, em português e espanhol. Durante cerca de uma hora e meia, os participantes vivenciaram a alegria do Evangelho, em um ambiente de profundo recolhimento e celebração.

Fotos: David Cordeiro

O teólogo David Cordeiro, presente no evento, destacou a importância de momentos como esse: “Foi uma oportunidade de aprofundar a espiritualidade em meio a tantos barulhos que vivemos numa capital como São Paulo. Um espaço de despojamento e interiorização”, afirmou.

Padre Cristobal Fones, SJ, é conhecido mundialmente por seu apostolado musical, que busca promover espiritualidade e reflexão. Em suas palavras, ele expressou sua gratidão pelo acolhimento no Brasil e a alegria de poder ajudar os outros a rezar através da música.

No final do encontro, o secretário para juventude e vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, padre Edson Tomé Pacheco, SJ, e o jovem vocacionado Gabriel Gomes entregaram a Cristobal Fones um kit celebrativo em homenagem aos 10 anos da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil.

Sobre a Oração Cantada

A Oração Cantada é um projeto organizado pela Rede Inaciana de Juventude e outras obras da Companhia de Jesus em São Paulo. O objetivo é proporcionar um espaço acolhedor de expressão da fé, onde a música se torna um instrumento de meditação e aprofundamento espiritual. Padre Fones esteve no Brasil para participar de um congresso ligado ao Apostolado de Oração e ao Movimento de Oração pelo Papa.

Compartilhar.
Deixe uma resposta