Jovens dos Centros de Goiânia/GO e Brasília/DF percorreram 18 km para fortalecer laços e a fé durante a tradicional Romaria ao Divino Pai Eterno

Gabriel Pacheco via MAGIS BRASIL

A Peregrinação ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, realizada no trecho de Goiânia/GO a Trindade/GO, reuniu jovens ligados ao Centro Loyola de Fé e Cultura de Goiânia e ao Centro MAGIS Burnier de Brasília. O evento, que aconteceu no dia 06 de julho, foi marcado por momentos de oração, integração e fé.

A peregrinação começou na sexta-feira à noite, com um momento de convivência entre os jovens do MAGIS Burnier e a equipe do Centro Loyola de Goiânia. Na madrugada do sábado, às 03h30, os participantes se encontraram no Trevo do Padre Pelágio na saída de Goiânia, para um momento de acolhida e oração. Às 04h da manhã, o grupo iniciou a caminhada de 18 km rumo ao Santuário Basílica em Trindade, realizando paradas para rezar juntos ao longo do caminho. A chegada ao destino ocorreu às 09h30, onde os jovens participaram da Missa e retornaram a Goiânia ao meio-dia.

Motivados pela Campanha Inter-Redes “Ser mais COM os demais”, a peregrinação teve como objetivo unir os jovens dos Centros Loyola e MAGIS Burnier ao povo fiel da Arquidiocese de Goiânia, fortalecendo a fé e a comunidade. A Romaria ao Divino Pai Eterno é a maior manifestação religiosa do Centro-Oeste do Brasil, e participar dela é um sinal de comunhão com a Igreja local e de serviço à fé.

A proposta de ser Mais

O jovem Yan Souza, de Planaltina/GO, compartilhou sua experiência: “A proposta de ‘Ser + com os demais’ durante a peregrinação encaixou-se perfeitamente na experiência de caminharmos juntos como Centro MAGIS Burnier, Centro Loyola e demais romeiros. Encontramos Deus no caminho, em cada saudação, conversa, na natureza e no nascer do sol. Foi uma experiência singular e cheia de significados para a minha fé”.

Pedro Lucas, jovem de Goiânia/GO, afirmou: “Caminhar uma distância considerável em companhia dos amigos e do Divino Pai Eterno nos ensina a importância de perceber as pessoas que estão conosco e com qual finalidade caminhamos, onde queremos chegar. Quando juntos temos um propósito, o Cristo, o caminho é menos cansativo”.

Sobre a Peregrinação

A atividade destacou a importância de viver a fé em comunidade e reforçou o compromisso dos jovens com a espiritualidade e a missão cristã. A participação na Romaria ao Divino Pai Eterno é uma expressão concreta de serviço à fé e de comunhão com a Igreja, vivenciando a alegria de seguir Jesus e fazer parte da comunidade dos seus seguidores.

Compartilhar.
Deixe uma resposta