Com auxílio do Centro Loyola de Fé e Cultura em Goiânia os jovens puderam vivenciar uma programação pautada no carisma e na espiritualidade herdada de Santo Inácio de Loyola
Antônio Escobar via Centro MAGIS Burnier.
O dia 13 de abril foi marcado por oração, reflexão e comunidade entre os jovens que participaram do Dia de Espiritualidade organizado pelo Centro MAGIS Burnier em parceria com o Centro Loyola de Goiânia. No centro da atividade esteve presente o tema da vida como dom gratuito de Deus e a presença de Deus no outro, de modo que os participantes foram provocados a observar com afetividade as marcas de Deus em suas vidas e nas vidas daqueles que estão ao seu redor.
Mas não só isso! Grande parte dos jovens que participaram do Dia de Espiritualidade também esteve presente, em 2023, nas três etapas do Projeto de Vida que o Centro MAGIS Burnier promoveu em parceria com o Centro Loyola de Goiânia. Assim, ao mesmo tempo em que o grupo de jovens se mostrou unido e fortalecido, disposto a realizar novas atividades em conjunto, o sucesso dessas atividades demonstra o bom êxito da parceria que vem sendo construída entre as referidas obras da Companhia de Jesus, motivo pelo qual o Centro MAGIS Burnier agradece a receptividade e a calorosa acolhida da coordenadora do Centro Loyola de Goiânia, a Sra. Maria das Dores, que tem se mostrado uma grande parceira no desenvolvimento dos trabalhos com a juventude de Goiânia.
Para além dos benefícios que vêm com a prática da oração, talvez o maior fruto a ser colhido do Dia de Espiritualidade tenha a ver com o fato de que os jovens decidiram dar continuidade às atividades em grupo, pois, se a vida é um dom gratuito de Deus, é necessário espalhar essa boa-nova com os demais. Assim, na primeira semana de julho, durante as festividades do Pai Eterno, organizarão uma peregrinação de Goiânia à Trindade e, no segundo semestre, receberão formação do Centro MAGIS Burnier e do Centro Loyola para aplicação de Projeto de Vida.
É através da organização da juventude que o Centro MAGIS Burnier acredita que pode colaborar com a construção do Reino pregado por Jesus, de modo que os próprios jovens possam, eles mesmos, espalhar a boa notícia de que Deus ama a todos e quer todos inseridos na comunidade dos irmãos de Cristo amigo.