A cerimônia foi realizada na capela do Colégio Medianeira e contou com a presença de jesuítas, familiares e amigos do sacerdote, consolidando seu compromisso com o Corpo Apostólico Universal
Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Colégio Medianeira
No dia 13 de setembro, o padre jesuíta Agnaldo Barbosa Duarte, SJ professou seus últimos votos na Companhia de Jesus, em uma celebração solene realizada na capela do Colégio Medianeira, em Curitiba. A missa foi presidida pelo Provincial do Brasil, padre Mieczyslaw Smyda, SJ, e contou com a participação dos padres jesuítas Elcio de Toledo, Orientador religioso, e Eduardo Roberto Severino, Diretor-geral do Colégio Catarinense, além de diversos membros da comunidade jesuíta, familiares e amigos de padre Agnaldo.
Importância do rito
O rito dos últimos votos marca o encerramento de um longo processo de formação na Companhia de Jesus, no qual o religioso se compromete, de forma definitiva, aos votos de Pobreza, Castidade e Obediência, além de um voto especial de obediência ao Papa no que diz respeito ao envio missionário.
Após a missa, os participantes se reuniram em uma confraternização para celebrar o momento e fortalecer os laços da espiritualidade inaciana. Atualmente, o padre Agnaldo Barbosa Duarte coordena o Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SOREP) no Colégio Medianeira, que integra o Núcleo Apostólico Jesuíta Curitiba/Florianópolis.