Magis, termo em latim que quer dizer mais, maior ou melhor é algo que caracteriza a profunda experiência do amor de Deus, vivida por Santo Inácio de Loyola e transcrita por ele no livro dos Exercícios Espirituais. Diante da infinita bondade do Pai, Inácio experimentou o desejo de uma resposta que não tivesse limites de entrega. Essa total abertura à vontade de Deus crescia à medida que ele se afetava pelo Cristo e, contemplando sua vida, identificava-se com Ele e seu modo de proceder.
Assim, na espiritualidade inaciana, ser mais é uma interpelação genuína de quem, tendo conhecido internamente a Jesus, busca a radicalidade de uma vida que expressa o seguimento a Ele. É diante d´Ele que nos sentimos chamados a superar-nos, a desafiar-nos, mas também a esvaziar-nos, para responder ao imenso amor de Deus.
O magis inaciano, embora nasça do dinamismo natural que leva o ser humano a uma atitude de busca permanente, somente se realiza num modo de sentir e proceder orientado pelo desejo de seguir a Jesus. Essa atitude espiritual que conduz nossas aspirações do bom ao melhor tem como fundamento a novidade inesgotável do próprio Deus, que ama, que chama, não uma vez, mas continuamente.