Estão abertas as inscrições para o Voluntariado Jovem de média duração do Programa MAGIS Brasil, que pretende reunir até seis jovens voluntários (as) para participarem de uma experiência de trabalho gratuito e inserção sociocultural em Belém (PA), Fortaleza (CE) e Boa Vista (RR), entre os meses de fevereiro e julho de 2018. As candidaturas serão aceitas até o dia 5 de dezembro por meio de um formulário online e uma ficha de inscrição que deverá ser enviada por e-mail.
O Voluntariado Jovem MAGIS deseja ser uma experiência de gratuidade e solidariedade dos (as) jovens para com o próximo; uma atividade inerente ao exercício da fé encarnada e transformadora. Ele acontece nas fronteiras, sejam elas geográficas, econômicas, sociais ou existenciais; onde outros não querem ou não podem ir.
Organizado pelo Eixo Voluntariado Jovem e Inserção Sociocultural do MAGIS Brasil, hoje coordenado pelo Centro MAGIS Inaciano de Juventude (CIJ), o projeto possui o objetivo de oferecer uma opção de voluntariado que, com uma metodologia baseada na espiritualidade inaciana, forme jovens colaboradores (as) da promoção da fé e da justiça, através de experiências fundantes e transformadoras, capazes de formar homens e mulheres para os demais, comprometidos com os empobrecidos e injustiçados, tendo em vista a construção do Reino de Deus.
Informações sobre o Voluntariado Jovem de média duração
Objetivo: possibilitar uma experiência de seis meses de voluntariado para o (a) jovem, que se dedicará a uma obra/projeto de forma integral durante esse período, em um local diferente daquele onde ele (a) reside.
Características:
- Duração: Seis meses (fevereiro a julho de 2018).
- Locais: Fortaleza (CE), Belém (PA) e Boa Vista (RR).
- Quantidade de voluntários (as): Até seis jovens (dois por projeto).
- Linhas de ação prioritárias: Socioambiental; Desenvolvimento comunitário; Educação popular; Espiritualidade; Pastorais Sociais.
- Os (as) voluntários (as) irão residir nos Centros MAGIS (Centro MAGIS Inaciano da Juventude e Centro MAGIS Amazônia), e em Boa Vista (RO), os locais e obras jesuíticas arcarão com as despesas de deslocamento para o voluntariado e alimentação.
- Mensalmente, cada voluntário (a) receberá uma ajuda de custo a ser gasto com materiais de higiene e outras necessidades pessoais. Será necessário fazer a prestação de contas desse valor com nota fiscal e recibo.
- As demais despesas: passagem de ida e volta, despesas com lazer e deslocamentos para além do voluntariado serão arcadas pelo (a) jovem voluntário (a).
- Nos locais onde residirão durante os seis meses os (as) jovens serão responsáveis por preparar sua própria alimentação, limpeza do espaço onde irão morar e lavagem de suas roupas.
Você se sente chamado (a) a fazer essa experiência e tem o perfil necessário?
Então se inscreva! Preencha o formulário digital clicando aqui e aguarde o recebimento da ficha de inscrição. O prazo final para recebimento de inscrições é 5 de dezembro de 2017.
Esclarecimentos e/ou mais informações: E-mail: [email protected] | Telefone: (85) 32310425.